O desafio de seguir juntos
- Regina Chaves
- 21 de set. de 2024
- 1 min de leitura

O relacionamento conjugal é um dos maiores desafios que enfrentamos na vida, uma vez que nele almejamos encontrar alento, alegria e felicidade, no entanto, esses objetivos só podem ser atingidos se estivermos disponíveis para encontrá-los internamente, e disponíveis para proporcioná-los ao outro, antes de reivindicá-lo.
Objetivos mais básicos e importantes como respeito, parceria, compreensão, que são bem mais vitais para a convivência, nem sempre tem a visibilidade necessária, e o casal se digladia, sem nem mesmo entender o porquê.
Correm ainda, questões referentes à família de origem de cada um, com seus valores, prioridades, dentro de contextos internos, que nem sempre são alcançáveis pelo parceiro.
Além das questões da sexualidade, da fertilidade, do desejo ou não de ter filhos, aumentando a complexidade das situações.
A terapia se propõe a facilitar o diálogo, e a entender o que está oculto nas posições que cada um assume, criando um espaço de possibilidades para resolver os conflitos, e, eventualmente, reencontrar o parceiro que um dia já foi tão precioso para si.




Comentários